Serviços
Agenda
Postagens
Cinema
Sua empresa no guia - clique aqui!
Servicos > Automóveis > Citroën Le Monde
Citroën Le Monde
Av. Duque de Caxias, 1229 - Frei Rogério - Lages - SC - Cep 88508-001
Tel: (49) 3907-6300
Compartilhe:
Orkut
Informações
A Le Monde Citroën nasceu em 2001 com um grande desafio: implantar e consolidar a marca Citroën em Santa Catarina.

A Citroën foi criada pelo engenheiro francês André Citroën em 1919 e foi a primeira fábrica de carros da Europa a fabricar carros em série. A montadora francesa foi responsável por grandes avanços na indústria automobilística mundial, sendo ela a inventora de processos inovadores de atendimento, como a rede de concessionárias e a garantia de fábrica. Também foi pioneira no emprego de novas tecnologias. A Citroën foi a inventora da tração dianteira no automóvel (modelo Traction Avant), da suspensão hidroactive (modelo DS), e também lançou tendências inovadoras de design, sempre mantendo em seus carros um apelo visual muito forte. Atualmente, a Citroën faz parte do grupo PSA Peugeot Citroën, tem sede na França e fabrica carros em vários países como França, Espanha, China, República Tcheca, Rússia, Brasil e Argentina.

No Brasil, a marca Citroën somente começou a atuar de maneira mais representativa a partir de 1991. Durante dez anos a marca comercializou em nosso país basicamente produtos importados. Após este período, já no ano de 2001, a matriz francesa inaugurou uma fábrica no Brasil, na cidade de Porto Real, no sul do Rio de Janeiro, de modo a consolidar sua participação no competitivo e promissor mercado de carros brasileiro.

Dentro desta filosofia de trabalho, a Citroën ampliou sua rede de concessionárias por todo o país, aumentando a sua área de atuação que, até então, encontrava-se restrita às seis principais capitais do Brasil. Em Santa Catarina, a marca escolheu a família Füchter como parceira, a qual funda a Le Monde em julho de 2001, na cidade de Blumenau, para implantar a marca Citroën no estado catarinense.

Com uma proposta de trabalho diferenciada, onde a satisfação do consumidor e a felicidade dos funcionários foram colocadas como focos principais da organização, a Le Monde conseguiu conquistar uma importante fatia do mercado automobilístico do estado. Após a definição clara do tipo de consumidor que teria que atingir para vender os carros Citroën, a empresa desenhou uma estratégia de administração onde a imagem da marca, o marketing ampliado e intenso e a agressividade em vendas foram os traços mais marcantes.

As concessionárias Le Monde Citroën são completas, possuindo departamento de veículos novos e veículos usados, grande estoque de peças de reposição e também amplas oficinas para prestação de serviços de assistência técnica autorizada. Comercializam toda a gama de produtos Citroën, tanto nacionais como importados, e oferecem facilidades como financiamento direto ao consumidor, seguros para automóveis, além de uma completa linha de acessórios originais Citroën.

Hoje, a Le Monde é uma das principais concessionárias Citroën do país, e tem aproximadamente 5% do mercado de carros de Santa Catarina. Uma marca expressiva, uma vez que nacionalmente a Citroën detém 2,5% deste mercado. A Le Monde Citroën possui lojas nas cidades de Florianópolis, Blumenau, Joinville, Criciúma, Itajaí, Balneário Camboriú, Lages, Jaraguá do Sul e Tubarão. Além disso, possui um grande Centro de Distribuição (logística) e um Centro de Carroceria (para reparos de funilaria e pintura) na cidade de Palhoça.

Entre em contato com este anunciante.
Nome:
Email:
Telefone:
Assunto:
Texto:
Enviar


O seu navegador não é mais suportado.

Atualize para um navegador moderno.
Obrigado, equipe Guia Lageano.