Serviços
Agenda
Postagens
Cinema
Sua empresa no guia - clique aqui!
Início
Início
Gibia Redivo Ramos
06
Fev
2013

Iniciar uma coluna dentro de um portal regional com a importância do Guia Lageano, com o alcance que só a internet pode proporcionar, sobre um tema tão importante e presente na vida das pessoas, com certeza não é uma missão das mais tranquilas, contudo a intenção é nobre e o objetivo é pensado no sentido de facilitar o acesso a informação, ora tentando demonstrar o verdadeiro Direito por trás de noticias distorcidas, ora trazendo dicas úteis para o dia a dia de quem precisa, sendo que por fim, opinião e apontamentos pessoais devem sempre surgir, afinal, dentro do Direito é muito difícil manter-se neutra!

Escrever para um público onde a maioria não possui formação acadêmica em ciências jurídicas é sempre desafiador, principalmente em razão do grande número de boatos que se espalham e que usam as leis como pano de fundo para suas inverdades. É comum em redes sociais o compartilhamento de banners sensacionalistas fundados em interpretações mal feitas de leis, por vezes com motivos políticos. A verdade é que por trás dessas informações sempre há uma ideologia imediatista que quando combatida aparenta encontrar uma oposição direta ao que prega.

Visando dar utilidade aos textos aqui apresentados, também haverá vezes em que a coluna se destinará a explanação de pequenas dúvidas, a explicar o adequado procedimento em algumas situações, buscando facilitar a vida do leitor que necessita se informar sobre a maneira correta de agir em busca de seus direitos. Não há a intenção, nem mesmo a possibilidade, de que essas indicações substituam a consulta ou a ajuda de um advogado, até por que cada caso é um caso, e o acompanhamento de um bom profissional pode fazer a diferença entre o êxito e o desastre em uma movimentação que envolva a aplicação de leis.

Sem a pretensão de falar em nome de uma classe, nem dos advogados, nem dos juristas em geral, mas sempre será possível notar posicionamento definido, com opinião bem embasada e legalmente fundamentada, sendo que a fundamentação por vezes será guiada por entendimento pessoal, que muitas vezes pode ser conflitante com posicionamentos de outros profissionais.

Sendo assim, espero trazer a todos, informação, opinião e por que não, entretenimento, grande abraço e até logo mais com o primeiro tema.


tags: Início,
comentar
Nome:
Email:
Comentario:
Comentar
Comentários (0)
Colunistas
Gibia Redivo Ramos

Sobre

Gibia Redivo Ramos, advogada militante na Seccional de Santa Catarina, formada pela Universidade do Planalto Catarinense e Pós Graduada em Processo Civil.

Dúvidas ou sugestões de temas podem ser enviadas para o email: redivoknolladvocacia@gmail.com



O seu navegador não é mais suportado.

Atualize para um navegador moderno.
Obrigado, equipe Guia Lageano.