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5 coisas que pessoas de sucesso nunca fazem
Martello Gesto de Pessoas
25
Set
2014

5 coisas que pessoas de sucesso nunca fazem

E por que você também não deve fazê-las

 

 

"Uma das qualidades mais importantes é a capacidade de dominar as emoções e permanecer calmo sob pressão" Muitos podem ser os fatores que determinam o sucesso de alguém.

 

Pesquisadores não cansam de produzir estudos visando determinar os diferenciais dos bem sucedidos, e a cada dia apontam esta ou aquela característica como a mais marcante nessas pessoas. Uma das qualidades mais importantes, e que tem sido cada vez mais valorizada, é a capacidade de dominar as emoções e permanecer calmo sob pressão, segundo Travis Bradberry, co-autor do livro "Inteligência Emocional 2.0".

Na empresa TalentSmart, da qual Bradberry é presidente, foram testadas mais de um milhão de pessoas, e os resultados mostraram que a grande maioria dos profissionais e executivos de alta perfomance eram pessoas com níveis altos de inteligência emocional. O site Business Insider elencou alguns dos comportamentos característicos de quem tem demonstra grande inteligência emocional, na visão de Travis Bradberry. Aqui estão cinco deles:

1. Não viver no passado

Pessoas inteligentes emocionalmente sabem que o sucesso tem a ver com crescer diante dos desafios e isso não pode ser feito remoendo o passado.Bradberry diz que qualquer coisa que vale a pena alcançar vai exigir que você se arrisque, e não é possível fazer isso sem superar erros do passado. Fracassos anteriores não podem diminuir a crença na sua capacidade de seguir em frente.

2. Não guardar ressentimentos

Bradberry afirma que o estado emocional de alguém pode ser determinado de acordo com o foco da atenção dessa pessoa. O foco dos inteligentes emocionalmente não será nos problemas enfrentados ou em sentimentos negativos, mas em como melhorar a si próprios.

Esse tipo de atitude produz sentimentos e emoções positivas, e gera melhora no desempenho profisisonal.

Bradberry diz ainda que o fato de não reviver brigas e guardar ressentimentos evita o contato o estresse que o corpo humano sente ao lidar com conflitos, por isso os inteligentes emocionalmente evitam esse tipo de comportamento.

3. Não priorizar a perfeição

Pessoas de sucesso sabem que a perfeição não existe, por isso não a colocam como alvo. "Seres humanos, pela nossa própria natureza, são falíveis", diz Bradberry. Se a perfeição é o objetivo de alguém, essa pessoa sempre estará em contato com um certo senso de fracasso, já que é impossível ser perfeito. Esse comportamento impede a percepção das conquistas alcançadas ou até mesmo sua desvalorização.

4. Não conviver com negatividade

Pessoas que reclamam o tempo todo ou sempre fazem comentários negativos são tóxicas.Elas esperam pena e empatia, ao invés de investirem seu tempo e energia em soluções para os problemas. O conselho de Bradberry não é deixar de ouvir ou de dar atenção a alguém que precise. É apenas tentar evitar ou se distanciar de energias negativas constantes.

5. Não dizer sim o tempo todo

Pesquisas mostram que quanto maior a dificuldade de alguém para dizer "não", maior a probabilidade de essa pessoa sentir estresse, fadiga e depressão, segundo Bradberry. Ele afirma que dizer "não" é um grande desafio para a maioria das pessoas. Mas os inteligentes emocionalmente não enrolam na hora de fazer isso.

De acordo com Bradberry, os bem sucedidos geralmente são diretos, e evitam frases evasivas, deixando claro se realmente não puderem responder positivamente ao pedido.

Dizer não a alguém, evitando um compromisso a mais, é uma forma de honrar os compromissos que você já tem, o que aumenta as chances de alcançar sucesso no desenvolvimento deles.

 

 

Fonte:www.administradores.com

 

 

 

 


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Quer crescer profissionalmente? No siga os ditados brasileiros
Martello Gesto de Pessoas
20
Ago
2014

É curioso como um bom número dos ditados brasileiros demonstram uma apatia e passividade.

 

Eu adoro detoná-los.

 

Segue abaixo alguns deles e como deveriam ser interpretados para contribuir com seu crescimento profissional.

 

“Os Últimos Serão os Primeiros”

 

Quem será que criou este?

Porque os últimos serão os primeiros?

Se não fizerem nada, os últimos continuarão sendo os últimos.

A não ser no cinema lotado. Os últimos que chegarem sentarão na primeira fileira.

 

“O Futuro a Deus Pertence”.

 

OK, concordo. Mas que tal dar uma “mãozinha”?

Vamos tentar um novo.

“O futuro a nós também pertence”.

O que você estará fazendo daqui a um ano? Quanto estará ganhando? Estará mais feliz? Quais novos conhecimentos adquirirá?

O que você fará nos próximos meses para chegar lá?

 

“Quem Espera Sempre Alcança”

 

Quem espera, provavelmente, nunca alcançará nada.

O Talento não espera, e sim, busca com perseverança seus objetivos.

Quem criou esse ditado era um grande vagal.

 

“Devagar se Vai ao Longe”

 

Outro ditado criado por um vagal.

Devagar, você pode até ir longe, mas todos já terão chegado e não sobrará nada para você.

 

“Errar é humano”

 

OK, concordo.

Mas deveria ser criado outro: “Não errar não é desumano”.

 

“Mais Vale um Pássaro na Mão do que Dois Voando”

 

Falta ousadia.

Prefiro: “Mais vale dois pássaros na mão do que um voando”.

 

“Quem Tem Boca Vai à Roma”

 

Está muito desatualizado.

Precisa de uma nova versão 2.0: “Quem tem Internet vai onde quiser”.

 

“Não Existe Mulher não Conquistável e sim Mulher Mal Cantada”

 

Não é bem um ditado. É uma frase machista e repugnante.

Tem que ser extinta.

Podemos criar uma substituta, principalmente para o pessoal da área comercial: “Não existe Cliente não conquistável e sim Cliente mal cantado”.

 

“A Pressa é Inimiga da Perfeição”

 

Hoje, quem domina o mundo são os mais rápidos.

Tem que ser atualizado: “A pressa e a perfeição devem ser amigas”.

Ou pode ser substituído por um já existente: “O Ótimo é Inimigo do Bom”.

 

“Água Mole em Pedra Dura Tanto Bate Até Que Fura”

 

Também muito vagaroso.

Muitas vezes temos que dar logo uma “porrada” na pedra e fazer acontecer.

 

“Quem Ri por Último, Ri Melhor”

 

Está bem errado.

Este é o certo: “Quem ri no início, meio e fim, ou seja, durante todo o tempo, ri melhor”.

 

Não siga nenhum desses ditados. Sua carreira estacionará!

 

 

(*) Mauro Bernacchio é Administrador de Empresas, com mestrado pela FGV/SP e Diretor e Presidente de empresas nos últimos 20 anos


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19 coisas que pessoas negativas sempre fazem
Martello Gesto de Pessoas
14
Jul
2014

19 coisas que pessoas negativas sempre fazem




 

Se você trabalha usando pensamento positivo, vai conseguir ser alguém feliz

 

Ninguém está sempre feliz e todos têm dias ruins.

 

Mas, às vezes, a extrema negatividade pode ser evitada e, assim, melhorar seu humor. Em recente artigo para o Business Insider, Hillary White comenta sobre as atitudes que as pessoas infelizes costumam ter e que deveriam abolir imediatamente. "Se você trabalha usando pensamento positivo sobre si mesmo e os outros ao seu redor, vai conseguir ser alguém feliz", diz ela.

 

Confira uma lista de 19 coisas negativas que você deveria parar de fazer:

 

1 - Preocupar-se com coisas que não podem ser mudadas

 

"Pessoas negativas têm tendência a pensar no que poderia ter acontecido na vida, mas é importante não se preocupar com coisas que não podemos mudar. Deveríamos aprender com nossos erros e tentar fazer melhor na próxima vez. Podemos até ficar felizes por termos cometido alguns erros", diz Hillary.

 

2 - Desistir quando algo fica difícil

 

Pessoas negativas e infelizes sempre vão desistir no meio do caminho ao encontrarem um desafio. É fácil pular fora quando algo parece perdido, mas perseverar através das dificuldades quase sempre trará bons resultados. "Desistir vai fazer você se sentir derrotado. Não importa como acabe, enfrentar as dificuldades aumenta a confiança", explica Hillary.

 

3 - Levar-se a sério demais

 

Ter a capacidade de relaxar e rir de si mesmo e do absurdo que pode ser a vida vai transformar o modo de olhar as coisas ao seu redor.

 

4 - Não se exercitar

 

Exercitar-se tem inúmeros benefícios mentais e físicos. Quanto mais exercícios você faz, melhor você vai se sentir consigo mesmo e provavelmente irá fazer você seguir um estilo de vida mais saudável. Levar uma vida sedentária trará efeitos negativos para o humor, saúde e felicidade.

 

5 - Focar-se em objetivos impossíveis

 

"Ter objetivos é importante, afinal, é a única forma de fazer algo. Porém, pode ser um problema quando os objetivos que damos a nós mesmo são impossíveis de serem realizados. Apesar de acharmos que tentar alcançar as estrelas é bom, pessoas que sempre buscam metas inalcançáveis sempre se sentirão desapontadas.

 

A chave é montar diversos e pequenos objetivos para si mesmo, o que vai fazer você se sentir realizado ao alcançá-los e ultrapassá-los", diz Hillary.

 

6 - Alimentar-se de comidas que não são saudáveis

 

Todos têm prazeres que trazem culpa e sempre faz bem sair vez ou outra do regime. Porém, pessoas infelizes deixam essas saídas virarem a regra. Comidas saudáveis melhoram o humor, dão mais energia e são benéficas para a saúde.

 

7 - Não dormir o suficiente

 

Dormir é essencial. O quanto você dorme está diretamente ligado à sua produtividade e felicidade no dia seguinte. "Você pode achar que aquela hora extra é uma boa ideia, mas uma boa noite de sono deve ser prioridade", diz Hillary.

 

8 - Focar-se apenas em suas fraquezas

 

"Todos nós temos inseguranças", afirma Hillary. A chave está em focar no que temos de bom e não nos defeitos. "Auto-aperfeiçoamento é importante, mas pessoas negativas focam demais nas suas fraquezas em vez de se preocuparem em ter uma imagem positiva. Reconhecer as fraquezas é diferente de deixar elas tomarem conta das nossas atitudes", completa.

 

9 - Passar tempo demais nas redes sociais

 

"Esse é um dos maiores problemas!Hoje em dia as pessoas deixam toda sua vida online.

 

Primeiro, isso nos faz passar tempo demais nos comparando aos outros. É uma boa ideia passar um tempo longe da tela do computador e ter novas perspectivas de atividades para o dia. Pessoas negativas se preocupam demais com a forma como elas aparecem na internet para as outras pessoas, o que trará um efeito negativo para como elas mesmas se enxergam", comenta Hillary.

 

10 - Ficar em sua zona de conforto

 

É fácil querer ficar na zona de conforto, onde é mais seguro e não existem riscos. Mas passar tempo demais nessa zona faz com que grandes coisas não aconteçam. Tédio é um grande fator para a infelicidade, o que pode ser facilmente combatido com novas experiências. Não precisa largar tudo e ir saltar de paraquedas, mas só a ideia de provar uma nova comida, ou escutar uma música de uma banda que você não gosta já pode trazer um pouco do novo.

 

11 - Preocupar-se com o que outras pessoas pensam

 

"Pessoas negativas ligam demais para a opinião dos outros. No fim das contas, nada pode ser feito para agradar a todos, então faça apenas o que faz você feliz", explica Hillary.

 

12 - Fofocar e sempre falar mal dos outros

 

De acordo com Hillary, se você não tem algo bom a dizer, simplesmente não diga. Pessoas negativas tentam trazer outras pessoas para baixo para que se sintam melhores e isso nunca funciona.

 

13 - Trabalhar em excesso

 

"Todos merecem um dia de descanso. Pessoas que trabalham demais geralmente negligenciam suas necessidades, e às vezes tudo o que precisamos para nos sentirmos melhores é um dia de folga", diz Hillary.

 

14 - Isolar-se

 

Apesar de parecer mais fácil apenas se isolar das pessoas nos momentos difíceis, passar tempo com os amigos e a família é a melhor maneira de revigorar as energias.

 

15 - Nunca sair da rotina

 

Pessoas felizes sabem que é importante tirar férias, usar uma roupa diferente, tirar um dia só para relaxar. Atitudes negativas em excesso fazem você esquecer que tomar conta de si mesmo é tão importante quanto tomar conta dos outros.

 

16 - Acomodar-se

 

"Pessoas negativas ficam felizes em se acomodar", comenta Hillary. "Seja um relacionamento que não as faz felizes ou um trabalho, manter-se assim nos faz pensar que nossas vidas estão estagnadas", diz.

 

17 - Recusar-se a perdoar

 

Pessoas negativas tendem a ser vingativas e guardar mágoas, mas a liberdade e a paz que perdoar vai trazer é um benefício bem maior que qualquer tristeza que alguém possa fazer você sentir.

 

18 - Evitar planejamento e organização

 

"Desorganização pode confundir nossas vidas. Mesmo que seja algo simples, como limpar um quarto, restaurar a ordem pode ajudar a ganhar um senso de controle sobre as coisas. Pessoas negativas e que evitam organização e planejamento estão menos preparadas para as reviravoltas da vida", diz Hillary.

 

19 - Focar apenas em si mesmo

 

Enquanto se preocupar com você é essencial, pessoas infelizes e negativas pensam apenas em si mesmas a todo o tempo.

 

Tratar os outros mal ou sempre focar em si mesmo ou seus próprios problemas pode ser prejudicial para o bem-estar e felicidade.

 

Fonte: Redação,  Administradores.com

 

 


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Os 6 ingredientes de uma pessoa carismtica
Martello Gesto de Pessoas
02
Jun
2014

Os 6 ingredientes de uma pessoa carismática

 

De imagem e poder, a persuasão e habilidade de conversa, saiba como aumentar o seu dom de se relacionar

 

Algumas pessoas têm carisma natural. Elas chegam aos lugares e as pessoas as parecebem de cara. Elas conseguem inspirar e passar confiança à equipe, parceiros e chefes. As pessoas as escutam.

 

A escritora de negócios Gwen Moren publicou recentemente um artigo na Fast Company sobre isso.

 

“Todos têm uma definição diferente do que é carisma, mas pode ser interpretado tanto como a qualidade que fazem as pessoas fazerem o que você quer que elas façam, assim como pode ser o que faz as pessoas se perguntarem quem é a pessoa entrando na sala", diz Gwen.

 

Mas carisma não é um dom secreto que nasce com você. Gwen, então, criou seis áreas chaves para serem trabalhadas e, assim, ajudar no seu magnetismo pessoal.

 

1 - Poder

 

Poder não está ligado ao cargo profissional. Poder é, na verdade, uma combinação de confiança, linguagem corporal, expressões faciais e voz.

 

"Isso é como as pessoas te percebem. Pessoas carismáticas nem sempre são aquelas com vozes doces e risadas boas. Elas possuem foco e são confortáveis consigo mesmas. Sabem como se portar em todas as situações e como usar suas vozes, seja para confortar, seja para liderar", diz Gwen. "Uma dica para isso, é sempre ficar focado no que está fazendo agora durante uma conversa.

 

Ao pensar no que vem depois, você pode se distrair e fazer linguagens corporais ou expressões que demonstrem isso", completa.

 

2 - Persuasão

 

"Pessoas com magnetismo pessoal são capazes de atrair outros para sua maneira de pensar, e isso é extremamente importante para possuir carisma, pois nenhuma ideia, não importa o quão brilhante, chega a algum lugar caso não seja tomada por pessoas diferentes.

 

É necessário ter entusiasmo sobre o que você está fazendo ou falando, demonstrando-se digno de confiança e bem informado sobre o assunto", explica Gwen.

 

3 - Imagem

 

Segundo Gwen, "são necessários apenas algumas frações de segundo para pessoas formarem opinião sobre você, e, a partir do momento que ela é formada, é difícil mudar".

 

Um recente estudo da Universidade de Glasgow e da Universidade de Princeton descobriu que as pessoas percebem você em menos de um segundo.

 

"Então, preste atenção em como você se apresenta.

 

Não é necessário andar de terno e gravata a todo instante, mas tenha certeza que como você está vestido e como você se porta reflete quem você é, o ambiente em que você está e aonde você quer chegar", diz a escritora.

 

4 - Habilidades interpessoais

 

"Pessoas carismáticas são boas em ouvir e se comunicar com os outros, e isso vai bem além de só falar. É necessário entender e respeitar o espaço e o tempo dos outros.

 

Elas não falam além do necessário com quem não gosta de ouvir muito e elas não se atrasam com quem não tolera atrasos. Ou seja, saber interagir sem deixar as pessoas desconfortáveis", diz Gwen. "Conforto é a palavra chave para esse ponto. As pessoas irão procurar isso em seu olhar quando te encararem e querem ouvir isso no tom da sua voz", completa.

 

5 - Adaptabilidade

 

A habilidade de tratar os outros da forma que eles querem ser tratados, não importa como você se sinta sobre isso, é adaptabilidade.

 

Isto é, abraçar diversidade e todas as suas formas, entendendo que cada indivíduo é diferente. Quando o cenário muda, pessoas carismáticas fazem um esforço para entender e ajustar sua forma de se relacionar.

 

6 - Visão

 

"Pessoas carismáticas tem um plano ou mensagem sobre o que as entusiasma, e elas são capazes de passar essa visão e paixão para outros.

 

Quais suas ideias? O que te anima? Para ser mais carismático, trabalhe em projetar esta crença e esse compromisso (e como vai beneficiar seu público) em como você fala e se relaciona com os outros", explica Gwen.

 

Não importa o objetivo, mas seguindo todas essas dicas, será possível influenciar as pessoas a mudar de ideias e tomar ações baseadas em tudo o que você acredita.

 

 


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Veja quais so os dez mandamentos do bom atendimento
Martello Gesto de Pessoas
13
Mai
2014

Veja quais são os “dez mandamentos do bom atendimento”


  • Ter espírito de equipe e ser cordial estão entre as dicas

Maíra Amorim

1 – Empatia: Tratar as pessoas como você gostaria de ser tratado. O primeiro passo para isso é se colocar-se no lugar do cliente. Aplicar essa prática, muito difundida em gestão de pessoas, é fundamental para quem trabalha na linha de frente de atendimento, para quem está em contato direto com o cliente.

2 – Aperfeiçoamento constante: Para se tornar um excelente profissional, é necessário o aperfeiçoamento constante. Para galgar cargos maiores, como o de chefia, é sempre bom estar atualizado com o que há de mais novo em sua área. Mesmo quem não pretende assumir um cargo de chefia, por não se sentir apto, deverá buscar aperfeiçoamento. Aprimorar-se na função exercida só agrega valor ao profissional.

3 – Comprometimento: Ao ser contratado, você se comprometeu a cumprir tarefas, horários e condutas por um salário acordado. Há que se ter consciência do seu papel. O comprometimento é essencial e é um hábito benéfico a ser mantido.

4 – Inovação: Aprimorar-se sempre. Para se sobressair na execução das funções diárias, melhorar e até ir além é necessário inovar. Esse é um diferencial para qualquer profissional.

5 – Espírito de equipe: Para uma boa convivência no ambiente de trabalho, é essencial que o profissional tenha humildade para pedir ajuda diante de uma dificuldade e generosidade para oferecer ajuda a quem precisa.

6 – Ética: Nunca minta para o cliente. Se não souber resolver ou responder qualquer questão, é essencial falar a verdade e depois buscar a resposta.

7 – Conhecimento do produto: Desconhecimento sobre o produto com o qual se trabalha é um erro grave. Há que se ter conhecimento do produto até para vendê-lo bem.

8 – Apresentação pessoal: Uma boa apresentação conta muito na hora do atendimento. A higiene deve ser levada em conta no seu ambiente de trabalho e na vida pessoal. Trabalhando com alimentos isso se torna uma regra fundamental muito importante, mas vale também para outros setores.

9 – Postura profissional: A postura profissional vai desde a maneira de falar com o cliente e até o modo de ouvi-lo. Vale lembrar que toda comunicação é importante, inclusive a não-verbal, como gestos.

10 – Cordialidade: Para finalizar, e não menos importante, temos a cordialidade. Quando um garçom é gentil e simpático, o cliente tende a agir da mesma maneira. O resultado traz benefícios a todos: ao cliente, ao estabelecimento e ao profissional, deixando sua jornada de trabalho mais tranquila e prazerosa. O dia fica mais leve e trabalha-se melhor.




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