Por alguns instantes, chegou a parecer que o Inter venceria o Biguaçu e atingiria o objetivo de fazer a segunda partida em casa na decisão da Divisão de Acesso. Eram 24 minutos do segundo tempo quando Gima apanhou a sobra de uma boa investida de Berlanda pela direita e mandou um canhotaço no ângulo direito do goleiro Nei, indefensável. O golaço fez o Vidal Ramos vibrar como nos velhos tempos, mas a felicidade durou pouco. Três minutos, para ser mais exato. Aos 27, Anderson entrou driblando e do bico direito da grande área acertou um balaço no ângulo esquerdo de Adê: 1x1.
Assustado, o Inter se jogou ao ataque de qualquer modo e acabou superado pelo Biguaçu, que se manteve organizado e jogo nos erros colorados. Santos, de cabeça, aos 41, e Zé Neto, este no último lance da partida, deram números finais ao jogo: Inter 1x3 Biguaçu.
Uma derrota dura de assimilar, pelo modo como aconteceu. O Inter deu o azar de ter Douglas expulso (no mesmo lance, Rafael foi expulso pelo Biguaçu) logo depois de Bruno ter saído para a entrada de Luís André, quando Graniti - acertadamente - tentava abrir o jogo. Ainda assim, Gima fez seu gol, mas o Biguaçu manteve a calma e o toque de bola até virar o jogo.
Há que se ressaltar que o Internacional continua na briga, e que uma vitória em Caçador não só o garantiria na final, como possibilitaria o segundo jogo em casa. E é nisso que é preciso acreditar.
5 de dezembro - Campeonato Catarinense de Acesso
Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior - Lages
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Cartões vermelhos: Douglas (Inter) e Rafael (Biguaçu)
Inter: Adê, Almir, Alemão, Acácio e Vinicius; Douglas, Roni, Danilo (Berlanda) e Johnny; Bruno (Luis André) e Gima (João Marcelo). Técnico: Rafaelle Graniti.
Biguaçu: Nei, Chiquinho (Júnior), Tiago Recife (Santos), Douglas Paraíba, John Lennon; Anderson, Felipe, Russo, Arlei (Jean); Zé Neto e Rafael. Técnico: Fabrício Bento.
Gols: Gima aos 24, Anderson aos 27, Santos aos 41 e Zé Neto aos 47 do 2o tempo.
A guerra esperada não saiu da promessa. Na Arena Condá quase vazia, o Inter bateu o Oeste por 3x0, hat trick de Gima, agora artilheiro isolado do certame com 9 gols.
Apesar da superioridade estabelecida desde os primeiros minutos, o gol inaugural demorou a sair. Aos 31 minutos, Gima entrou na área e deu um toquinho na saída do goleiro Marcelo: Inter 1x0.
No intervalo, Graniti deu um puxão de orelha nos jogadores, pedindo mais seriedade. Na cabine da Band FM, o presidente Brequinho disse que o jogo deveria estar, no mínimo, 3x0.
Atendendo ao treinador, o Inter voltou mais ligado para a etapa derradeira. Aos 6 minutos, Gima desceu pela esquerda e, do lado da área, mandou por cobertura para marcar um golaço. O mesmo Gima fechou o escore aos 20, chutando de longe no canto direito de Marcelo.
Berlanda, que entrou no lugar de Bruno, quase marcou o seu, mas a bola bateu no travessão. O Oeste até criou algumas chances, mas elas pararam primeiro em Adê, e depois em seu substituto, Jean.
Com a vitória, o Inter chegou a 10 pontos, líder isolado na divisão de acesso. Amanhã, em Biguaçu, o time da casa recebe o Caçador para fechar a rodada.
Internacional 3x0 Oeste (Chapecó)
1 de dezembro – Campeonato Catarinense de Acesso
Arena Condá – Chapecó
Árbitro: Fábio Steffens
Inter: Adê (Jean), Luís André, Emerson, Acássio e Almir; Douglas, Roni, Danilo e Johny (João Marcelo); Gima e Bruno (Berlanda). Técnico: Rafaele Graniti
Gols: Gima aos 31 do 1º tempo; Gima aos 6 e aos 20 do 2º tempo.
A partida de logo mais, na Arena Condá, vale muito para o Internacional. Bem mais do que os três pontos, que o manteriam na liderança isolada do quadrangular. Dependendo do resultado entre Biguaçu e Caçador, amanhã à noite, na Grande Florianópolis, se vencer em Chapecó o Inter fica a uma vitória em casa de não só assegurar a sua vaga na final do campeonato, mas também de garantir o último em casa.
O jogo não é tão simples quanto parece. Claro que o Oeste é a quarta força do quadrangular, mas é um time mais forte que o do ano passado. Na fase classificatória, o Inter penou para arrancar um empate. Além disso, os jogadores do Oeste prometeram complicar a vida colorada quase como uma questão pessoal, depois das desavenças do último jogo. Como é um adversário que não aspira mais nada, é de se temer até por entradas mais violentas.
Graniti é macaco velho e sabe de tudo isso. Assim, deve ter preparado o time para essas adversidades. Futebol o Inter já provou que tem. Hoje é dia de provar que tem controle emocional, porque a partida de logo mais tem reflexos futuros para os colorados.
A bola rola às 20:30 e a Band FM transmite com Antônio Armindo e Rodrigo Moreira. Cola o ouvido aí ou acessa http://bandfmlages.com.br/
Fechando sua participação no turno do quadrangular da divisão de acesso, o Inter de Lages aplicou 4x0 no Oeste, ontem à noite, em Lages.
Ofensivo desde o apito inicial, o Leão da Serra quase abriu o placar aos dois minutos. No mesmo lance, após bola alçada por Danilo, Alemão dividiu com o goleiro, Luís André chutou na trave esquerda e no rebote Alemão mandou para o arco desguarnecido, mas um zagueiro tirou em cima da linha.
Três minutos mais tarde, o novo ídolo colorado finalmente marcou seu primeiro gol no campeonato. Danilo bateu escanteio da ponta esquerda, Alemão subiu no segundo andar e testou firme para fazer 1x0 (veja o video com narração de Antônio Armindo, da Band FM).
Com a vantagem, o time se acomodou e só voltou a levar perigo aos 22 minutos, quando Danilo acertou a trave em cobrança de falta. Dez minutos depois, no primeiro lance de perigo do Oeste, Jean acertou a trave de Adê. Foi o que bastou para o Inter acordar, e aos 34 Gima recebeu de Alemão pela esquerda e chutou rasteiro no canto direito: 2x0.
Logo em seguida, Johny arriscou um chute de fora da área, forte e com efeito. A bola explodiu no travessão de Marcelo. Mas aos 44, nem a trave e nem o goleiro salvaram o Oeste: Luís André entrou livre pela direita e chutou cruzado para fazer 3x0.
Após a vitória contra o CAC, Graniti disse que o empate em Biguaçu seria bom resultado. Foi o que aconteceu, e o Inter agora tem a obrigação de fazer seis pontos nos dois jogos seguidos contra o Oeste, para confirmar a vaga para a final no segundo jogo do returno, contra o Biguaçu, em Lages.
O primeiro passo é vencer o Oeste em Lages. Será na segunda, às 20:30. Vamos lá ajudar o nosso Colorado. Até agora, o planejamento para o Quadrangular está sendo seguido.