Serviços
Agenda
Postagens
Cinema
Sua empresa no guia - clique aqui!
Início
O uso do Youtube em sala de aula
Dione Ribeiro
01
Ago
2017

O Youtube funciona basicamente como uma plataforma de armazenamento e distribuição de vídeos sob demanda. Esse ambiente é utilizado para as mais variadas finalidades, como por exemplo a divulgação de músicas, projetos, aulas e trabalhos educacionais.

Essa ferramenta é muito útil para o ensino da Língua Portuguesa. A comunicação oral pode ser estimulada através de entrevistas e expressão corporal. Os alunos podem criar vídeos relacionados ao conteúdo ministrado em sala de aula. Após a edição, a produção multimídia fica armazenada no Youtube, podendo assim ser explanada no decorrer das aulas.

 

Consoante a isso, os educandos têm a oportunidade de analisar as criações, onde facilmente o professor e os colegas podem identificar desacertos no uso da língua materna. As tecnologias são de suma importância para aliar a teoria à prática, oportunizando cada vez mais a reflexão da ação pedagógica através do ensino por competências.


comentar
Nome:
Email:
Comentario:
Comentar
Comentários (0)
Colunistas
Dione Ribeiro

Sobre

Dione Ribeiro é responsável pela área de Tecnologia e Inovação Educacional na empresa FIESC - SENAI/SC em Lages, Curitibanos, Otacílio Costa e Correia Pinto. Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Redes de Computadores e Docência no Ensino Superior.



O seu navegador não é mais suportado.

Atualize para um navegador moderno.
Obrigado, equipe Guia Lageano.